ANP OFICIALIZA MUDANÇA DO NOME DO CAMPO DE LULA PARA TUPI
Agora é oficial: a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a alteração do nome do campo de Lula para Tupi. A mudança obedece uma decisão judicial de julho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Antes de ser declarada comercial, a área de Tupi recebeu esse nome após sua descoberta, em 2007. É uma tradição da indústria de petróleo nacional escolher nomes informais e curiosos para prospectos exploratórios – como Brigadeiro e Quindim (Bacia do Espírito Santo), só para citar alguns.
Quando uma área é declarada comercial, a empresa deve escolher prefencialmente os nomes utilizando nomes de aves brasileiras, quando se tratar de descobertas em terra, e nomes ligados à fauna marinha, quando se tratar de descobertas no mar.
No caso de Tupi, ele teve o nome alterado para Lula em 2010. O poder judiciário avalia que a mudança tinha o objetivo de promoção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por isso pediu a anulação do ato que rebatizou o ativo. Contudo, voltou a se chamar Tupi ao invés de ganhar um novo nome.
Procurada, a agência respondeu que “houve uma decisão judicial a respeito” e que a “ANP, assim como a Petrobrás, acatou a decisão”. A assessoria do órgão também explicou que a regra que obrigava o uso de nomes de animais da fauna marinha em campos de petróleo foi revogada em 2015.
Desconstruindo o império de manipulação do PT
E construindo outro império de manipulação. E aí, melhorou?
Privatiza tudo
O TFR-4 ficou conhecido por ter decidido processo contra Lula, acatando todas as irregularidades processuais cometida pelo juiz Moro, validando condenação sem nenhuma prova!
Não surpreende que este mesmo tribunal decida favoravelmente a um questionamento absurdo, para mudar o nome do campo, em função do que alguns insistem que foi “manipulação do PT”.
Alguém poderia perguntar ao TRF-4 se sabe quanto custará à Petrobras esta absurda alteração?
A Petrobras, que não fez sua defesa, pode explicitar quando será tal custo?
Fora o fato de que Lula continua sendo o nome de um molusco e a Petrobras sempre registrou os campos declarados comerciais com nomes da fauna marinha. Por acaso o molusco deixara de se chamar lula por causa da “manipulação do PT”?
Você leu o artigo, seu ignorante? O campo se chamava Tupi, e foi trocado para Lula para homenagear o PRESIDIÁRIO!
E vc é um idiota, um mané!!! Eu li a matéria e fiz uma crítica da decisão do judiciário baseado no que no segundo e o terceiro parágrafo da matéria. Bolsotário!
Desculpa de esquerdopata doente defensor de bandido, em alguma hora eu falei de bolsonaro, seu boçal? Porque eu tenho que defender esse cara? Ele é frouxo porque já era pra ter criminalizado comunismo há muito tempo, assim como é o nazismo. Comunismo matou centenas de milhões de pessoas, merece ser expurgado de qualquer espaço democrático!
Sem prova? Atibaia estava repleto de objetos pessoais do Lula e família. Até barco e pedalinho com nome dos netos tinha. Atibaia estava NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA! Agora instituto Lula! Hahaha seu mortadela infeliz!! “No caso de Tupi, ele teve o nome alterado para Lula em 2010. O poder judiciário avalia que a mudança tinha o objetivo de PROMOÇÃO do ex-presidente e presidiário julgado em segunda instância Luiz Inácio Lula da Silva”
Não era Atibaia que estava NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, mas o triplex do Guarujá XD
O Brasil com tanto problema perdendo tempo discutindo bobagens.
Venerar ladrão safado que destrói o país e prefere queimar tudo à ver o país prosperar não merece espaço. Fascistas não tem espaço. Somos reféns de um sistema podre que há décadas atrasam o desenvolvimento. Elegemos terroristas, sequestradores, traficantes de droga e bicheiros. Enquanto não expurgarmos essa praga do ambiente político e público, vamos continuar assim. Já fumou seu beck traficado com o sangue e suor de um povo oprimido? Só te avisar que liberar não ajuda, tá? Olha a criminaliadade no Uruguai
Lula melhor Presidente do Brasil. Só não lembra quem era criança ou era de outro planeta. Esse papo de roubo sempre existirá como forma de enganar os retardados.