OGPAR SUSPENDE TEMPORARIAMENTE SUAS OPERAÇÕES NO CAMPO DE TUBARÃO AZUL
A crise não tem poupado as finanças da OGPar ao longo dos últimos meses e segue dificultando o cenário para a empresa, que se encontra atualmente em recuperação judicial. A companhia anunciou que a partir desta terça-feira (1) irá suspender sua produção de petróleo no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, onde opera junto à OSX, responsável pela área naval do grupo. A solicitação para a suspensão, que pode se estender até um ano, foi entregue a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e aguarda ainda aprovação do órgão.
A paralisação na produção teria como objetivo dar tempo à empresa para analisar à viabilidade da operação na área em termos financeiros. Além disso, a companhia busca analisar a aplicação de novas tecnologias em suas atividades.
A partir de hoje, o grupo suspende a produção na plataforma FPSO OSX-1. A desativação da área já vinha sendo debatida com a OSX e a OGPar, junto a credores, e acontece em meio às dificuldades financeiras das duas empresas, que se encontram em recuperação judicial.
Deixe seu comentário