faixa - nao remover

OGX COMPRA 40% DE BLOCO DA PETROBRÁS NA BACIA DE SANTOS POR US$ 270 MILHÕES

A OGX teve o maior prejuízo entre as empresas brasileiras no trimestre, mas não se acanhou. Acaba de adquirir os 40% de participação da Petrobrás no bloco BS-4, no pós-sal da Bacia de Santos, por US$ 270 milhões. O negócio ainda está sujeito à aprovação da ANP.

No bloco, estão dois campos de exploração, denominados Atlanta e Oliva, que ficam localizados a 185 km da costa, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros, com óleo de 14º a 16º API. “Os Planos de Desenvolvimento dos campos, recentemente revisados, estão em fase de análise pela ANP”, afirmou a OGX em nota.

“Estamos muito satisfeitos com essa aquisição, que demonstra que a OGX está atenta às oportunidades de negócio, no Brasil, que possam contribuir para o crescimento do seu portfólio”, afirmou o presidente da OGX, Luiz Eduardo Carneiro (foto).

A Petrobrás afirmou que essa é a primeira venda de um ativo como parte do seu programa de desinvestimento, previsto no plano de negócios 2012-2016.

Além da OGX, a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) e a Barra Energia têm 30% de participação no bloco cada uma, sendo a QGEP a operadora.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of