OGX ENTREGA PRIMEIRO LOTE DO ÓLEO DE WAIMEA À SHELL
A OGX, do Grupo EBX, fez sua primeira entrega do óleo de Waimea à Shell. A carga de quase 600 mil barris será levada para a Europa, onde será processada em uma refinaria da empresa. A parceria entre as duas petrolíferas começou em outubro do ano passado, quando a OGX previu entregar 1,2 milhão de barris à anglo-holandesa em duas cargas de 600 mil barris cada. A primeira carga está sendo cumprida.
De acordo com o diretor geral e de exploração da empresa, Paulo Mendonça, o embarque do primeiro lote de óleo de Waimea é símbolo de um passo importante para a consolidação da OGX na área de exploração e produção global. A companhia possui nove sondas de perfuração contratadas e encerrou 2011 com investimentos de R$ 3,1 bilhões em exploração e produção no país.
Paulo ressaltou os ganhos da OGX entre 2011 e 2012 como a perfuração de 47 poços, avanço no conhecimento de acumulações, entre elas a primeira descoberta de reservatório do pré-sal nas águas rasas em Santos, e a produção e comercialização do primeiro óleo. Apesar das boas citações, entre as cinco empresas de capital aberto de Eike Batista, a OGX foi a que marcou maior prejuízo em 2011 somando R$ 482,2 milhões.
Deixe seu comentário