faixa - nao remover

OGX PREVÊ AINDA MAIS POÇOS EM 2013

Com o sucesso na perfuração de seus últimos poços para análise, a OGX fez uma revisão em seu cronograma de exploração. Segundo a empresa, até 2013 o número de poços perfurados será mais que o dobro do atual, 47, chegando na casa dos 120 poços. O número reflete o sucesso da empresa, que fechou sua produção de fevereiro em 11,1 mil barris por dia, com eficiência operacional de 94%.

A previsão é de que ainda este ano sejam perfurados 26 novos poços, sete a mais do que o previsto. Porém é para 2013 que as previsões, anteriormente em 4 poços, subiram vertiginosamente para incríveis 19 poços, quase cinco vezes o esperado.

O investimento em exploração e produção de R$ 3,1 bilhões feito no Brasil em 2011 dá solidez à OGX, que deve manter a sua produção entre 10 e 13 mil barris por dia nos próximos meses. Segundo o diretor geral de exploração da empresa, Paulo Mendonça, os investimentos feitos no último ano são importantes como base para o desenvolvimento futuro da empresa.

O plano de desenvolvimento do maior prospecto da empresa, o campo de Waimea, na Bacia de Campos, será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e inclui a conexão de dois novos poços e potencialmente a perfuração de um terceiro. A aprovação do plano deverá aumentar o nível de produção da empresa para cerca de 50 mil barris/dia até o final de 2012.

Apesar do aumento de produção em Waimea, que já tem carga de 600 mil barris comercializada com a Shell, que será entregue no final do mês de março, o verdadeiro plano de expansão da empresa está no campo de Waikiki. O campo, que iniciará sua produção em 2013, será operado pelos dois FPSOs que encomendados pela OGX. Os navios-plataforma já estão sendo construídos em Cingapura, e devem ser entregues no início de 2013 para operar no pré-sal brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of