OGX RETOMA PRODUÇÃO NO CAMPO DE TUBARÃO MARTELO APÓS TRÊS MESES DE PARALISAÇÃO

OSX3A expectativa de reforçar o caixa para enfrentar o plano de recuperação judicial ganhou novo oxigênio na OGX, que acaba de retomar a produção do Campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, por meio da FPSO OSX-3. As operações na área haviam sido interrompidas pela empresa em março para análises de viabilidade econômica, mas a leve subida do barril de petróleo nos últimos meses deu nova esperança à companhia, que recebeu autorização da ANP para voltar a produzir na região.

De acordo com a OGX, a operação já foi retomada no campo e agora o processo está sendo monitorado enquanto é aguardada a estabilização da produção. Além disso, os resultados mensais voltarão a ser divulgados ao mercado até o 15º dia do mês subsequente.

No mês anterior à suspensão das atividades, o campo de Tubarão Martelo apresentou uma queda de 15% em sua produção, com um total de 240.849 barris extraídos no período. As dificuldades da empresa em operar a área de forma rentável vinham impactando o resultado do campo, que teve suas atividades paralisadas com o objetivo de permitir novas análises financeiras. À época, a companhia afirmou que iria “avaliar a melhor maneira de retomar a produção do referido campo, considerando a utilização de novas tecnologias e viabilidade econômica do ativo”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo César Oliveira da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo César Oliveira da Silva
Visitante

Caso venha a anunciar as contratações, por favor não se esqueça de mim. E espero realmente que retorne as operações.