OLEODUTO SEGUE FECHADO POR HACKERS NOS ESTADOS UNIDOS E PREVISÃO É QUE VOLTE NO FIM DA SEMANA

aaaO grupo acusado de realizar o ataque cibernétrico do Oleoduto Colonial, disse que nunca teve a intenção de causar ruptura na sociedade e que abordará os alvos de forma diferente no futuro. O grupo comprometeu o gasoduto  na sexta-feira (8)  e exigiu dinheiro em troca de sua liberação. Como resultado, o gasoduto foi encerrado por seus operadores. A rede de dutos, que vai do Texas a Nova York, é uma das maiores do país, transportando cerca de 45% do combustível da Costa Leste, disse a operadora. O FBI confirmou que o Ransomware DarkSide foi o responsável pelo interrupção do oleoduto.

O DarkSide assumiu a responsabilidade pelo ataque dizendo em um comunicado que o objetivo  não era causar interrupções e que abordaria os alvos de forma diferente no futuro: “Nosso objetivo é ganhar dinheiro e não criar problemas para a sociedade. A partir de hoje, introduzimos a moderação e verificamos cada empresa que nossos parceiros desejam criptografar para evitar consequências sociais no futuro.” cO  oleoduto principal transporta mais de 100 milhões de galões de gasolina, diesel, combustível para aviões e óleo para aquecimento doméstico todos os dias. A Colonial Pipeline disse em um comunicado  que espera restaurar os serviços “até o final da semana”. Mas na manhã de hoje (11), o gasoduto permaneceu fechado. Isso significa que o combustível pode ficar mais escasso, os preços podem subir e as refinarias podem reduzir a produção, já que não podem movê-la pelos Estados Unidos.

Joseph Blount, o CEO do oleoduto, disse a funcionários do Departamento de Estado em uma reunião que a escassez de combustível era provável. O secretário de imprensa do Presidente Joe Biden, Jen Psaki, disse que a Casa Branca estaria “monitorando” qualquer escassez de suprimentos e estaria pronta para agir se necessário. A Bleeping Computer, um observador de segurança cibernética, relatou que o DarkSide publicou  anteriormente um código de conduta  no qual dizia que não teria como alvo escolas, universidades, hospitais, hospícios, entidades sem fins lucrativos ou o governo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of