ONIP E APEX-BRASIL FECHAM CONVÊNIO PARA PROMOVER PARCERIAS TECNOLÓGICAS EM ÓLEO E GÁS
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) oficializarão amanhã um convênio voltado à formação de parcerias tecnológicas entre empresas brasileiras e estrangeiras da cadeia de petróleo e gás, especificamente nos segmentos subsea e navipeças. O convênio terá vigência de dois anos, com a realização de pelo menos sete missões para Ásia, Europa e América do Norte. Também ocorrerão participações em feiras, buscando identificar empresas estrangeiras interessadas em firmar parcerias tecnológicas com empresas brasileiras da área de petróleo e gás.
Ainda esse ano, através de road shows, serão identificadas empresas brasileiras das cadeias de petróleo, gás e da industria naval interessadas em negociar parcerias com empresas estrangeiras.
“Há muito interesse dos investidores internacionais no segmento de petróleo e gás brasileiro, por causa do pré-sal e dos projetos de investimentos em execução ou planejados. E há diversos grupos internacionais interessados em vir para o Brasil para participarem deste momento e também para fazer do país plataforma de exportação”, diz o gerente executivo de investimentos da Apex-Brasil, Alexandre Petry (foto).
Deixe seu comentário