ONIP LIDERA VISITA GUIADA DE EMPRESAS BRASILEIRAS EM BUSCA DE PARCERIAS NA OFFSHORE EUROPE

Visita guida Onip tarjaABERDEEN – O dia de abertura da Offshore Europe, na terça (8), foi marcado pela primeira visita guiada das empresas brasileiras, organizada por Jorge Bruno, da ONIP. Bem antes do início da feira, o trabalho foi voltado ao levantamento dos interesses de cada uma das companhias nacionais em relação às empresas estrangeiras que estão presentes por aqui. Importante, porque com este trabalho se ganha tempo no conhecimento de tecnologias de interesse de cada uma delas. Além disso, facilita o início do namoro e a continuidade da convivência, uma tendo conhecimento da outra, para que haja, enfim, um casamento em regime de joint venture.

Aberdeen 09.09As empresas foram divididas em dois grupos. O primeiro foi formado por Ápice, Ponte, RP, Tecvix, Azanotec, Leuk, HP, OAZ e Progel. O segundo com Assess, Gaia, Lifting, Maclog, Megatherm, Navium, Teknofil e Ogramac. Curiosamente, para uma feira com foco principal em subsea, as empresas de Minas Gerais eram as de maior número. Muitas delas ainda sem o conhecimento real do mercado de petróleo. São desbravadores em busca de novos negócios.

Aberdeen 09.09 (3)O importante era o espírito trazido por todos. Os empresários sabem que o mercado está em crise, mas este não era o foco. O principal objetivo comum era buscar alternativas para sair da crise. A busca pela alternativa. As empresas menores dando bons exemplos para as empresas maiores no Brasil. Ainda não há resultados, mas muitos contatos positivos foram estabelecidos no primeiro dia e provavelmente trarão muitos resultados positivos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of