OPEP NÃO REDUZIRÁ PRODUÇÃO DE PETRÓLEO PARA NÃO ARRISCAR FATIAS DE MERCADO

Abdalla Salem El-BadriAs curvas de oferta e demanda podem continuar desreguladas por tempo indeterminado na indústria de óleo e gás. Responsável por uma grande fatia da oferta de petróleo no mercado internacional, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não reduzirá sua produção ao longo dos próximos meses, de acordo com o secretário-geral da associação, Abdalla El Badri (foto). Presente na feira de Abu Dhabi, o executivo afirmou que a organização não pode reduzir suas operações para não colocar em risco o seu market share. Com a oferta em abundância no setor, a tendência é de que o preço do barril de petróleo não saia dos baixos níveis registrados atualmente.

A previsão da Opep, no entanto, é de que o próximo ano deve trazer um aumento no preço do insumo. Os resultados relativos a 2016 têm sido positivos, afirmou El Badri, que passa a responsabilidade pela oferta excessiva de petróleo para as nações de fora da Opep. A desregulação entre a demanda e a produção vem afetando empresas de toda a cadeia petrolífera, que são forçadas a cancelar investimentos e reduzir projeções.

Segundo El Badri, o grupo tem como política a proteção de sua participação na indústria e não pode reduzir sua fatia no mercado internacional. As expectativas de mudança se voltam agora à próxima conferência da Opep, que acontecerá no dia 4 de dezembro. Hoje, a organização é responsável por 40% da produção total de petróleo bruto no mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of