faixa - nao remover

OPEP PREVÊ DESACELERAÇÃO NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL EM 2016

abdalla el badriAfetada pela redução de investimentos em áreas maduras e pelas dificuldades financeiras da Petrobrás, a produção brasileira de petróleo deve desacelerar ao longo de 2016. A análise é da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que abordou em seu relatório semanal as perspectivas do setor nacional para os próximos meses. Segundo a entidade, o momento do mercado indica que deve haver atraso na entrada em operação das áreas que estão previstas para o ano que vem.

A média produtiva do país deverá ficar em torno de 3,17 milhões de barris por dia em 2016, de acordo com o documento. O valor supera em 110 mil barris a média avaliada para este ano.

“É esperado que o ritmo de crescimento no Brasil desacelere substancialmente em 2016”, afirma a entidade liderada por Abdalla El Badri (foto). A análise aponta que os menores investimentos na Bacia de Campos deverão impactar na produção total do país. A organização uso como o exemplo o campo de Marlim, que produziu 240 mil barris diários em 2014 e teve queda de 30% neste ano.

Além da redução dos novos aportes, pesa sobre a mudança a situação delicada da Petrobrás. Em meio à crise, a estatal pode reduzir ainda mais a frota de navios e, ao passo que reduz atividades, deve enfrentar atraso nas operações programadas para o próximo ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of