ANP RECOMENDA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO CAMPO DE MARLIM

magda chambriardO campo de Marlim já pode ser considerado um veterano na produção de petróleo no país, com início de produção em março de 1991. A Petrobrás é responsável pela exploração na área e seu contato de licitação tem data para expirar em 2025, no entanto, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou o encaminhamento ao Ministério de Minas e Energia de um pedido de renovação antecipada.

O anúncio foi feito pela diretora-geral da autarquia, Magda Chambriard, durante um evento no Rio de Janeiro. A área, localizada na Bacia de Campos, foi licitada na chamada Rodada Zero da ANP e interessa à Petrobrás renovar sua concessão, tendo já pedido à agência uma antecipação das renovações.

Marlim teve seu pico de produção em 2003, quando chegou a produzir quase 600 mil barris de petróleo e oito mil metros cúbicos de gás natural por dia. Sete plataformas são responsáveis por coletar petróleo, enquanto outras duas são usadas para tratamento, armazenamento e escoamento da produção.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mandacaru Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mandacaru
Visitante
Mandacaru

O Campo de Marlin foi construído, quase em sua totalidade, por empresas brasileiras e que já caíram em desgraça, devido o Lava Jato, (Mendes Junior/Odebrecht/UTC/Maritima), seria bom uma análise mais profunda, já que ainda faltam 9 anos para 2025, pois deve haver interesses ocultos, neste pedido de renovação antecipado… Quando inaugurado, Marlin foi considerado como reservatório de 20 anos, isso anterior ao campo de Roncador, em que afundaram a P 36, passados os 20 anos, pedem renovação por mais 10 anos, quem é o competente nesta história? Será falta de dinheiro para pagamentos acordados anteriormente ou se mesmo destituidos dos… Read more »