OPEP PREVÊ MENOR CRESCIMENTO DA DEMANDA PARA 2013

Uma informação negativa para os países membros da Opep. A oferta de petróleo deve se manter elevada no ano que vem. A previsão é da própria Organização dos Países Exportadores de Petróleo. Segundo o órgão internacional, em parte isso se deve à desaceleração internacional da economia e consequente queda na previsão de crescimento da demanda global por petróleo no ano que vem.

Em relação a 2013, a Opep diminuiu sua previsão para o crescimento da demanda por petróleo de 810 mil bpd, para 780 mil bpd. Segundo a organização, a oferta dos produtores de fora do grupo foi boa. Segundo o relatório, a tendência não deve se alterar ano que vem, com o mercado ainda caracterizado pela grande oferta de petróleo e maior capacidade de produção.

A produção dos membros da Opep, em setembro, caiu em 265 mil bpd, para 31,08 milhões de bpd. A redução é causada pelas quedas na produção de Angola e da Nigéria.

Compõem a Opep: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Irã, Iraque, Kuwait, Catar, Angola, Argélia, Líbia, Nigéria, Venezuela e Equador.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of