OPORTUNIDADES DO MERCADO BRASILEIRO ESTARÃO EM FOCO NO XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA

Waldyr BarrosoO atual cenário da indústria de óleo e gás e as novas perspectivas que surgem com rodadas de licitações de blocos exploratórios serão analisadas por grandes nomes do mercado durante o XIII Seminário Internacional de Energia, que acontece no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Com o tema “Análise das Recentes Rodadas no Brasil e no Mundo”, o evento reunirá representantes de órgãos do governo e executivos de empresas privadas para debater o futuro do setor de petróleo, que passa hoje por uma séria recessão e deve ao longo dos próximos anos retomar seu crescimento.

O seminário será sediado no Hotel Pestana, em Copacabana, e se estenderá das 08h30 às 12h30. A cerimônia de abertura tem a presença de grandes nomes do setor, como o do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Jorge Camargo, e do diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Waldyr Barroso (foto). Também ministrarão palestras o cônsul geral britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn, e o presidente da Britcham RJ, Gustavo Brigagão, com o objetivo de colocar em pauta as oportunidades de negócios entre Brasil e Inglaterra.

Contando com apresentações de executivos da IHS e da Woodmac, o painel “Contexto Global da Indústria de O&G” buscará avaliar o atual panorama de empreendimentos internacionais no segmento, passando pelos caminhos que vem sendo adotados por empresas do setor. A sessão será seguida de um intervalo voltado ao networking entre empresários presentes.

O mercado brasileiro terá foco central no segundo painel do seminário, que coloca em pauta o tema “O Brasil permanece atrativo?” e busca desenvolver debates acerca das oportunidades existentes no país em meio à crise. Representantes de organizações como a ABESPETRO e a CNI se unirão a executivos de grandes empresas como a Shell para avaliar a competitividade da indústria nacional em relação a outros países.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of