OSWALDO PEDROSA DEVERÁ PRESIDIR PPSA

O presidente da nova estatal, a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), responsável por gerir a produção de petróleo nos campos concedidos sob o regime de partilha no pré-sal, deverá vir da área técnica. De acordo com reportagem de Ramona Ordoñez, do jornal O Globo, a presidente Dilma Roussef indicará na próxima semana o engenheiro Oswaldo Pedrosa, atual membro do corpo gerencial da HRT.

Pedrosa responde pela gerência executiva do campo de Polvo, na Bacia de Campos, onde a petroleira possui 60% de participação. Além disso, é aposentado pela Petrobrás, onde atuou por 30 anos, com passagem de cinco anos pela ANP, onde ingressou em 1998 e deixou o posto de superintendente de Desenvolvimento e Produção em 2003.

De acordo com a reportagem, as indicações foram apresentadas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e pela presidente da Petrobrás, Graça Foster.

O executivo escolhido, de 63 anos, é formado em engenharia com PHD pela Universidade de Stanford, na Califórnia, e está na HRT desde 2010. Antes disso, foi também presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of