OTC TERÁ PAINEL SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO SETOR OFFSHORE NO MERCADO ENERGÉTICO DOS EUA
Os Estados Unidos estão passando por um turbilhão de mudanças com as ações de Donald Trump na presidência, mas o setor de óleo e gás tem sido um dos poucos que ganhou mais espaço, inclusive com a indicação do secretário de estado, Rex Tillerson, que antes ocupava o comando da ExxonMobil. Essas novas configurações têm feito o debate sobre a matriz energética americana ganhar mais espaço e este será um dos focos de um painel da OTC 2017, que acontece em Houston, entre 1 e 4 de maio.
O debate, chamado Offshore Energy Policies: Harnessing the Full Potential of America’s Offshore, marcado para o primeiro dia do evento, entre 14h e 16h30, na sala 604, vai tratar do papel que o setor offshore terá na matriz dos EUA nas próximas décadas.
De acordo com previsões do departamento de energia americano, o petróleo e o gás terão uma participação tão grande ou até maior do que a atual na matriz energética de 2040, o que deve ser colocado em debate no encontro, que terá moderação feita pelo presidente da Consumer Energy Alliance, David Holt (foto).
Com a expectativa de receber mais de 90 mil pessoas, de mais de 120 países, a OTC 2017 vai reunir as maiores empresas do mundo no segmento de óleo e gás e terá a cobertura completa do Petronotícias, como acontece todos os anos.
Deixe seu comentário