OXITENO INVESTE US$ 113 MILHÕES NA EXPANSÃO DAS ATIVIDADES NOS ESTADOS UNIDOS
A Oxiteno deu mais um passo no processo de expansão de suas atividades nos Estados Unidos, onde pretende investir US$ 113 milhões até 2017, e inaugurou a pedra fundamental da nova fase de uma fábrica em Pasadena, no Texas.
De acordo com a empresa, o objetivo é melhorar a capacidade da empresa de atender os clientes da América do Norte, permitindo o aumento da capacidade de produção nos Estados Unidos.
Além disso, a ampliação da unidade deverá reduzir o tempo de entrega da Oxiteno para seus clientes americanos, melhorando também sua capacidade de desenvolver soluções customizadas.
O projeto engloba a expansão da planta industrial de alcoxilação, do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento e do escritório comercial, que vêm somar-se às estruturas industrial e de serviços já existentes.
“Com a consolidação desses investimentos na América do Norte, passaremos a ser um competidor importante, atuando e desenvolvendo soluções em conjunto com os clientes e centros de pesquisas locais”, diz João Parolin, CEO da Oxiteno.
A planta começará a operar no último trimestre de 2017 e terá capacidade instalada de 170 mil toneladas/ano. Com este investimento, a Oxiteno amplia o portfólio de tensoativos e especialidades químicas e sua tecnologia de alcoxilação com foco em agroquímicos, cuidados pessoais, limpeza doméstica e industrial, tintas e revestimentos, assim como na área de petróleo e gás na América do Norte.
Deixe seu comentário