ECOVIX ATRASA PAGAMENTOS E TRABALHADORES FAZEM PARALISAÇÃO NO ESTALEIRO RIO GRANDE

Ecovix paralisacao Rio GrandeComo se não bastassem as consequências da Operação Lava Jato para atravancar o caminho da Petrobrás, agora outra operação da Polícia Federal respinga no andamento dos projetos da estatal. Trata-se da Greenfield, que apura indícios de corrupção em fundos de pensão – inclusive o Petros – e levou ao bloqueio das contas da Ecovix, controladora do estaleiro Rio Grande, que agora acumula quase uma semana de paralisação por conta do não pagamento aos cerca de 4.500 trabalhadores envolvidos nos projetos do empreendimento.

A decisão pela paralisação ocorreu no dia 21, na semana passada, e foi mantida diariamente desde então. Os trabalhadores se reúnem em frente aos portões do estaleiro, no início das manhãs, mas sem o pagamento decidem continuar de braços cruzados.

Nesta terça-feira (27), o ritual se repetiu novamente, já que os operários continuam com salários e férias atrasadas, além de ex-funcionários estarem com as verbas rescisórias também atrasadas, engrossando as manifestações, que chegaram a fechar a rodovia BR-392 na última semana, gerando um congestionamento de 15 quilômetros.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Rio Grande e São José do Norte (Stimmmerg), que representa os operários locais, chegou a receber um documento da Ecovix afirmando que pagaria os valores no início desta semana, mas, como os recursos não foram repassados, a paralisação foi mantida.

Enquanto isso, as atividades relacionadas às plataformas em construção no estaleiro seguem em compasso de espera, somando mais dias de atraso além dos já contabilizados pelos problemas anteriores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of