P-63 SAI DE RIO GRANDE E SEGUE PARA A BACIA DE CAMPOS
Na manhã desta terça (18), a recém-concluída plataforma P-63 deixou o porto de Rio Grande (RS) rumo às águas fluminenses da Bacia de Campos. As operações começaram nessa madrugada, quando seis rebocadores moveram a estrutura gigante até a saída do porto gaúcho. A partir dali, dois rebocadores prosseguiram a condução do navio-plataforma em direção ao Rio de Janeiro.
A unidade, do tipo FPSO, tem 334m de extensão, 58m de largura e 70m de altura, e levou três anos para ser concluída. Recentemente, as obras na plataforma de US$ 1,3 bilhões chegaram a ser parcialmente interditadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sob alegação de baixa segurança nos elevadores da unidade. Na última sexta (17), a juíza Cinara Rosa Figueiró, da 2ª Vara do Trabalho de Rio Grande, liberou o funcionamento da unidade.
Essa é a segunda plataforma erguida no Porto de Rio Grande. No entanto, seu casco foi preparado na China, no Estaleiro Cosco, a partir de um antigo navio petroleiro BW Nisa. A estrutura chegou ao porto para o processo de integração em janeiro, realizado pela Quip. Pouco depois, em fevereiro, a plataforma chegou a se envolver num acidente devido ao mau tempo. Oficialmente entregue à Petrobrás no último dia 14, a unidade vai atuar no pós -sal do campo de Papa-Terra.
Parabéns aos profissionais da QUIP pelo belo trabalho. vamos agora acompanhar as noticias relacionadas a produção esperada por mais essa Big ferramenta rumo a independência total.
É assim que se faz protesto!!!trabalhando…