P-63 SAI DE RIO GRANDE E SEGUE PARA A BACIA DE CAMPOS

Na manhã desta terça (18), a recém-concluída plataforma P-63 deixou o porto de Rio Grande (RS) rumo às águas fluminenses da Bacia de Campos. As operações começaram nessa madrugada, quando seis rebocadores moveram a estrutura gigante até a saída do porto gaúcho. A partir dali, dois rebocadores prosseguiram a condução do navio-plataforma em direção ao Rio de Janeiro.

A unidade, do tipo FPSO, tem 334m de extensão, 58m de largura e 70m de altura, e levou três anos para ser concluída. Recentemente, as obras na plataforma de US$ 1,3 bilhões chegaram a ser parcialmente interditadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sob alegação de baixa segurança nos elevadores da unidade. Na última sexta (17), a juíza Cinara Rosa Figueiró, da 2ª Vara do Trabalho de Rio Grande, liberou o funcionamento da unidade.

Essa é a segunda plataforma erguida no Porto de Rio Grande. No entanto, seu casco foi preparado na China, no Estaleiro Cosco, a partir de um antigo navio petroleiro BW Nisa. A estrutura chegou ao porto para o processo de integração em janeiro, realizado pela Quip. Pouco depois, em fevereiro, a plataforma chegou a se envolver num acidente devido ao mau tempo. Oficialmente entregue à Petrobrás no último dia 14, a unidade vai atuar no pós -sal do campo de Papa-Terra.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Joao Carlos Marcielato Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joao Carlos Marcielato
Visitante

Parabéns aos profissionais da QUIP pelo belo trabalho. vamos agora acompanhar as noticias relacionadas a produção esperada por mais essa Big ferramenta rumo a independência total.
É assim que se faz protesto!!!trabalhando…