PACIFIC RUBIALES PRETENDE FORNECER GNL PARA A GAZPROM NA COLÔMBIA

A canadense Pacific Rubiales Energy e a britânica Gazprom Marketing & Trading (GM&T) fizeram um memorando de entendimentos visando futura compra e venda de cerca de 0,5 milhões de toneladas, por cinco anos, de gás natural liquefeito FOB Colômbia (Mar do Caribe), a começar no segundo trimestre de 2015. Conforme acordado, a Pacific Rubiales vai adquirir uma Unidade de Armazenamento Flutuante (“FSU”) de GNL de pelo menos 138 mil m³.

Para o projeto, a Pacific Rubiales retirará o gás do seu campo La Creciente no norte da Colômbia. O gás será conduzido por um duto de 88 km e 18 polegadas de diâmetro até a barcaça de liquefação flutuante offshore, que está sendo construída pela Wison Heavy Industry, com sede em Xangai.

Para Ronald Pantin, CEO da Pacific Rubiales, o acordo sustenta o início da operação comercial da primeira unidade de produção de GNL flutuante operacional do mundo em uma fórmula de preços ligada aos mercados internacionais de petróleo. Já Vitaly Vasiliev, CEO da GM&T, afirmou entusiasmo com a parceria. “Será a primeira usina de liquefação de GNL flutuante do mundo em operação”, disse ele.

A Pacific Rubiales, produtora de gás e petróleo bruto, opera campos de petróleo pesado e gás natural na Colômbia, além de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné. Já a Marketing & Trading Limited (“GM&T”) é subsidiária da Gazprom, registrada no Reino Undo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of