PANDEMIA ADIA PROGRAMA DE CONSTRUÇÃO DE NOVOS SUBMARINOS NUCLEARES DO REINO UNIDO

SWSWSSWSWSA substituição de seus antigos submarinos nucleares Trident  que custaria 31 bilhões de Libras para o Reino Unido, foi adiado por pelo menos um ano devido à pandemia, levantando novas questões sobre se o país  pode contar com a frota existente. Documentos oficiais divulgados no final do ano passado confirmaram discretamente que a fase atual do Programa Dreadnought foi adiada para março de 2022. Um membro do comitê de defesa vai  realizar um inquérito sobre o programa de substituição do Trident, reclamando de falta de transparência.  O atraso Isso foi detectado por David Cullen, do Serviço de Informação Nuclear:  “A Covid ficará conosco por um tempo e ninguém ficará surpreso se houver outros atrasos para Dreadnought.  Este não é o comportamento de um departamento que está confiante de que pode cumprir suas promessas ”.

O Programa Dreadnought, aprovado pela primeira vez pelo Trabalhismo em 2007, foi repetidamente adiado pelos governos desde então. O primeiro submarino deveria inicialmente entrar em serviço em 2024, depois em 2028 e agora so no início dos anos 2030, afirma o Ministério da Defesa. O atraso na fase 2,  que define a estrutura comercial e de aprovação para o resto do projeto, -não afetaria a data final de entrega do primeiro submarino substituto. “NãoSWWWWSWS se espera que a extensão da fase atual tenha impacto nas datas de serviço”, disse um porta-voz.

Os quatro submarinos Trident existentes foram construídos originalmente para durar 25 anos, o que significa que estariam fora de serviço entre 2017 e 2024. Sua vida foi garantida por uma série de extensões, mas terão que durar bem mais de 30 anos. Dois submarinos em funcionamento – um no mar e outro pronto para substituí-lo – são o mínimo necessário para manter a dissuasão nuclear contínua. No ano passado, descobriu-se   que dois dos quatro navios estavam fora de ação ao mesmo tempo. um dos quais, o HMS Vanguard, ainda está tendo seu reator nuclear reabastecido a um custo de £ 200 milhões. O  porta-voz do Ministério da Defesa  disse que  “A fase atual do programa do submarino Dreadnought foi estendida, mas continuamos no caminho para que o primeiro submarino entre em serviço no início de 2030 e dentro do orçamento alocado.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of