PANDEMIA NÃO AFETOU O MERCADO DA USIQUÍMICA, QUE REGISTROU UM AUMENTO DE VENDAS EM TODOS OS PRODUTOS EM 2021
A Usiquímica, que já atua no Brasil há quase 80 anos, registrou em 2021 um aumento de participação na maioria de seus produtos, como ácido fluorídrico e a linha de amônia e derivados e também o Arla-32, garantindo crescimento de 30%, melhor desempenho dos últimos anos, antes da pandemia. Segundo Osvane Lazarone, gerente comercial da empresa, alguns fatores favoreceram para chegar a esse resultado positivo. Ele explica que o mercado internacional de commodities sofreu aumento de preços com a escassez de matérias-primas, situação agravada com os custos elevados do transporte marítimo. Essas condições trouxeram dificuldade no fornecimento de produtos no mercado nacional e a Usiquímica, com estrutura logística e disponibilidade de produtos, manteve os volumes para suportar a demanda: “Foi um ano desafiador por conta das dificuldades, mas pudemos enfrentá-las porque estávamos preparados devido à nossa expertise que garante oferta para o mercado, mesmo neste cenário repleto de adversidades.”
Para Lazarone a eficiência do Supply Chain permitiu manter volumes e crescer porque conseguiu ter oferta de produtos para atender o mercado da melhor forma possível. O executivo revela que a estrutura da empresa oferece condições competitivas. A projeção para 2022 é manter a consolidação do crescimento expressivo do ano anterior com incremento de 5% a 10%, mesmo com expectativa de queda dos preços de commodities e do dólar, fatores que impactam no preço final. Para compensar essas variáveis que interferem diretamente no resultado, a proposta é aumentar os volumes de vendas.
No ano passado, a empresa incorporou ao seu portfólio de produtos químicos, a borracha de silicone que, de acordo com o executivo, já respondeu bem e tem boas perspectivas de mercado. Um dos principais fabricantes do Arla-32, a Usiquímica também manterá bons resultados nesse segmento. A empresa vai lançar campanha de conscientização sobre a importância da qualidade do Arla-32 para manter o bom funcionamento do motor e do sistema de exaustão, além de evitar aumento de emissão de poluentes.
Deixe seu comentário