PAQUISTÃO VAI COMEÇAR A CONSTRUÇÃO DE UM GASODUTO DE 1.100 QUILÔMETROS EM JULHO DE 2021

qaqaqaqaefffeAs esperadas obras de construção do gasoduto de 1.100 quilômetros no Paquistão, devem começar em julho do próximo ano. O objetivo é transportar gás de Karachi a Lahore e atender às necessidades cada vez maiores de energia do país. Este gasoduto faz parte do Projeto de Norte-Sul (NSGPP) e será executado em colaboração com a Rússia, sob o qual o Paquistão teria uma participação majoritária de 51% e 74%. As duas empresas estatais do Paquistão, Sui Northern Gas Pipelines e Sui Southern Gas Company, começaram a adquirir terras para o gasoduto, que seria construído com o papel de liderança de um consórcio russo. No mês passado, os dois países realizaram uma reunião detalhada em Islamabad e finalizaram os amplos parâmetros para estabelecer o gasoduto de transmissão de gás de alta pressão para atender à crescente demanda dos consumidores domésticos e industriais pelo transporte do GNL importado.

A parceria também com a China continuará sendo a principal política externa do Paquistão em 2021 As modalidades foram finalizadas durante a reunião de dois dias do Comitê Técnico Rússia-Paquistão. Atualmente, até dois terminais de Gás Natural Liquefeito (GNL), com capacidade para regaseificar 2,5 milhões de pés cúbicos por dia de gás, estavam operando em Karachi. Em um grande desenvolvimento, uma  empresa multinacional vai iniciar a construção do primeiro terminal comercial de GNL no país no final do próximo mês, depois que o governo abriu o setor de energia com sua estratégia de facilidade de fazer negócios. Depois de instalar os terminais, as empresas importariam e venderiam a commodity por conta própria, sem qualquer envolvimento do governo, exceto em questões de regulamentação.

Os reservatórios de gás natural existentes no país estão se esgotando rapidamente a uma taxa de 9,5 %, e o GNL é o único remédio instantâneo disponível para preencher a lacuna crescente entre a demanda e a oferta do país. Atualmente, a produção de gás nativo do país é de cerca de 3,7 bilhões de pés cúbicos por dia contra a demanda de 6 bilhões.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Francisco Santos AraújoAlexsandro Gomes Fonseca Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alexsandro Gomes Fonseca
Visitante
Alexsandro Gomes Fonseca

Meu nome e Alexsandro RJ Sou operador de side-boom aqui no Brasil e tenho vasta experiência em várias obras ?ealizadas de gasoduto aqui no Brasil.
Gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar em um projeto grandioso como esse.

Francisco Santos Araújo
Visitante
Francisco Santos Araújo

Boa noite gostaria de fazer parte dessa equipe

Francisco Santos Araújo
Visitante
Francisco Santos Araújo

Trabalho de Supervisor de produção e Encarregado de obra especiais Gostaria de fazer parte dessa equipe