PARA LIQUIDAR PARTE DE DÍVIDA, ENI IRÁ VENDER PARTICIPAÇÃO NA SNAM A BANCO ITALIANO
A Eni, companhia do setor de energia da Itália informou a conclusão da venda de sua participação de 30% nas ações da Snam, empresa de gás natural, para o banco estatal Cassa Depositi e Prestiti (CDP). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pela empresa italiana, que busca a venda de ativos para amenizar sua dívida líquida, contraída durante a última crise econômica mundial.
A operação, que foi avaliada em 3,52 bilhões de euros, será paga pelo CDP em duas parcelas, que serão quitadas no último dia deste ano e no dia 31 de maio de 2013. Controlada pelo governo italiano, que possui 30% das golden share da empresa, a Eni deve liquidar boa parte de sua dívida líquida com o negócio.
De acordo com a empresa italiana, o negócio irá subtrair 14,7 bilhões de euros da sua dívida líquida, que totaliza cerca de 26 bilhões de euros. Com a mudança de mãos eminente, a Snam divulgou a nomeação de três novos nomes para seu conselho administrativo, que irão substituir três executivos da Eni que atualmente ocupam a posição.
Deixe seu comentário