BARBASSA AFIRMA QUE META A MÉDIO PRAZO É EQUIPARAR PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS COM O MERCADO INTERNACIONAL

O novo objetivo da Petrobrás será equilibrar os preços da gasolina com o resto do mundo. O anúncio foi feito em Tóquio, pelo diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa (foto), que afirmou que o foco da empresa a médio prazo será a paridade dos preços de combustíveis no Brasil com os valores internacionais. De acordo com o diretor, a política de paridade dos preços já estava prevista no plano de investimentos 2012 – 2016 da Petrobrás.

Sem estabelecer datas ou prazos, Barbassa afirmou que o ajuste não será momentâneo, mas confirmou a busca por um alinhamento com os preços praticados globalmente. O executivo ainda afirmou que daqui há seis meses, tempo esperado para as mudanças, podem acontecer muitas coisas, como uma alteração nos preços internacionais e também no câmbio.

Além do anúncio sobre a equiparação dos preços, o diretor também destacou que a Petrobrás está aberta a propostas para a compra da refinaria de Nansey, no Japão, que tem capacidade de operar 100 mil barris por dia. Adquirida há 4 anos, a refinaria é um ativo da Petrobrás que faz parte do programa de desinvestimento no exterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of