PARCELA DA UNIÃO ALCANÇOU RECORDE EM OUTUBRO E ATINGIU 52 MIL BARRIS POR DIA | Petronotícias




faixa - nao remover

PARCELA DA UNIÃO ALCANÇOU RECORDE EM OUTUBRO E ATINGIU 52 MIL BARRIS POR DIA

fpso_guanabara_6A parcela de óleo da União alcançou um novo recorde em outubro, registrando 52 mil barris por dia nos oito contratos de partilha que estão em produção e também nas jazidas compartilhadas de Tupi e Atapu (área ainda não contratada). No mesmo mês, a União teve direito a uma produção de 122 mil m³ de gás natural por dia, oriundos dos contratos de partilha de Búzios, Sapinhoá e Sépia e da jazida compartilhada de Tupi. Os dados foram divulgados hoje (22) pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) e estão disponíveis neste link.

Os oito contratos de partilha que estão produzindo petróleo registraram uma média de 947 mil barris por dia em outubro, uma redução de 3,5% em relação a setembro. O Campo de Búzios segue sendo o maior produtor em regime de partilha com 472,6 mil bpd. A parcela de óleo da União nos contratos de partilha de produção foi de 47 mil bpd (aumento de 7% em relação a setembro), a maior parte oriunda de Mero.

Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 605,3 milhões de barris de petróleo. A parcela acumulada da União desde então é de 34,4 milhões de barris de petróleo.

Em outubro, quatro contratos disponibilizaram para o mercado o gás natural – Búzios, Sapinhoá, Sépia e Tartaruga Verde, com média diária de 1,1 milhão de m³. Deste total, a União fez jus a uma parcela de 71 mil m³ por dia, um aumento de 54% em relação a setembro. Desde 2017, a produção acumulada soma 1,66 bilhão de m³ de gás natural com aproveitamento comercial, sendo 175 milhões de m³ da União.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of