PAULO GUEDES FALA AO EMPRESARIADO DE MINAS E DIZ QUE O OBJETIVO É FAZER O PAÍS CRESCER E CRIAR UMA IMENSA CLASSE MÉDIA | Petronotícias




faixa - nao remover

PAULO GUEDES FALA AO EMPRESARIADO DE MINAS E DIZ QUE O OBJETIVO É FAZER O PAÍS CRESCER E CRIAR UMA IMENSA CLASSE MÉDIA

MINISROO acordo político entre o Presidente Bolsonaro e o Governador Romeu Zema tem dados bons frutos para Minas Gerais. O estado é um dos que está com a indústria em crescimento mais rápido e forte no Brasil. Enquanto a média no país é em torno de 10%, o setor industrial mineiro cresce cerca de 13% ao ano. Hoje, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou para uma plateia lotada de empresários no Minascentro. Ele falou sobre Perspectivas para o Cenário Econômico Nacional. O evento teve como realizadoras as seguintes entidades: ACMinas, CDL-BH, CIEMG, Faemg, Fecomércio-MG, FCDL-MG, Federaminas, Fetcemg, FIEMG, Sistema Ocemg e Sicoob CrediFIEMG. Guedes disse que o Brasil está crescendo mais do que as sete maiores economias mundiais, inclusive, do que a China: “O desemprego vem diminuindo, criamos mais de 16 milhões de empregos. Se ganharmos a eleição, vamos promover 10 anos de crescimento do PIB, entre 3% e 4,5% anuaisNosso objetivo é criar uma imensa classe média”.

Ainda de acordo com ele, o país tem R$ 900 bilhões alocados em investimentos: “Agora, o mundo descobriu que o Brasil tem energia mais barata eMINISRO1 limpa. Vamos não só ter energia mais barata como produzir para eles o hidrogênio verde, com essa energia mais barata. O Brasil está bem, está firme, está gerando mais empregos do que lá fora”. O ministro afirmou que, em caso de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, as aposentadorias e o salário mínimo e serão reajustados acima da inflação. “Nosso objetivo é criar uma imensa classe média”, observou o presidente da FIEMG, na abertura do encontro no Minascentro.

Representando o governador, o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa agradeceu ao ministro Paulo Guedes pela parceria da União com Minas Gerais e apontou que Zema sempre teve como visão que o estado deve servir a sociedade. “O governador, quando me convidou para a pasta, me disse que não queria aumento de impostos. Trabalhamos muito e temos colocado as contas em dia”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of