PDVSA GANHA MAIS 60 DIAS PARA PAGAR SUA CONTA NA RNEST

A Petrobrás aceitou adiar novamente o prazo para que a PDVSA entre com o dinheiro da participação na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. O acordo previa que a petroleira venezuelana pagasse os custos relativos a 40% do que a Petrobrás gastou até agora nas obras, com o vencimento do prazo no dia 30 de novembro. A estatal brasileira não recebeu o valor estipulado até a data e divulgou nota afirmando que “concordou com a solicitação proposta pela PDVSA” e vai estender o prazo por mais 60 dias.

Apesar de a Petrobrás afirmar que aceitou o pedido da empresa venezuelana em prolongar o prazo, o mercado avalia que a PDVSA não está de acordo com os valores pedidos pela brasileira e por isso ainda não efetuou o pagamento.

As especulações ainda estimam que a Petrobrás precisa do dinheiro para dar continuidade a seu plano de investimentos divulgado este ano, que apresentou somas menores para a área de refino e anúncios de que as refinarias do Maranhão e do Ceará (Premium I e II) vão ser entregues em prazos maiores do que o previsto. Caso a PDVSA não entre com a parte acordada, a estatal brasileira precisaria redirecionar para a Rnest parte dos investimentos programados para outras refinarias.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of