PEABODY ENERGY, MAIOR PRODUTORA DE CARVÃO DO MUNDO, ENTRA COM PEDIDO DE CONCORDATA

Glenn KellowA crise das commodities está pegando gigantes. A maior produtora de carvão do mundo, a Peabody Energy, comandada por Glenn Kellow (foto), entrou com pedido de concordata nos Estados Unidos essa semana. É também um sinal de como o carvão vem perdendo espaço na matriz energética mundial, em função do avanço das fontes renováveis.

O pedido de insolvência foi feito nos tribunais americanos, mas todas as minas da empresa continuam a operar normalmente, assim como suas unidades administrativas. O objetivo é conseguir um alívio na batalha com os credores, renegociando as dívidas enquanto a empresa se fortalece novamente.

O grupo conta com cerca de 8 mil funcionários ao redor do mundo, com presença em 25 países, além de mais de um século de atividade, tendo sido fundado em 1883.

Além da Peabody Energy, outras quatro empresas produtoras de carvão também entregaram pedidos de recuperação similares recentemente, o que mostra a grave crise do segmento, onde os preços já caíram cerca de 75% desde 2011.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of