faixa - nao remover

PEMEX BUSCA NOVOS PARCEIROS PARA EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DO CAMPO OFFSHORE DE TRION

jose antonio anayaÉ tempo de novos investimentos na indústria de óleo e gás do México. Com foco no desenvolvimento de projetos para o longo prazo, a estatal Pemex anunciou nesta semana que está buscando parceiros para a exploração e produção do campo offshore de Trion, localizado no Cinturão de Perdido. A área, que fica a cerca de 200 km da costa, com mais de 2.500 metros de profundidade, possui reservas estimadas de aproximadamente 480 milhões de barris de óleo equivalente. A expectativa é de que a nova parceria seja anunciada em dezembro deste ano.

A informação foi anunciada pelo CEO da empresa, Jose Antonio Gonzales Anaya (foto). Ainda não há detalhes acerca do modelo de contrato, que poderá abrir um espaço mais significativo para a participação de petroleiras estrangeiras. A escolha do novo consórcio deverá ser feita pela Comissão Nacional de Hidrocarbonetos, que já deu início ao processo de seleção.

Com a operação de farm-out do campo, a Pemex retoma o andamento de seus projetos de águas profundas, que se encontravam parados desde fevereiro. Desde então, quando teve início a gestão de Anaya, a estatal vem reduzindo seus projetos e busca ampliar o corte de gastos para manter suas operações ativas em meio à crise. No último mês de março, a companhia reduziu seu orçamento para este ano em US$ 5,5 bilhões. Além disso, a empresa pretende reduzir em US$ 341 milhões seus gastos operacionais com atividades de E&P.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of