PETROLEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA CONTRA MUDANÇA NA OPERAÇÃO ÚNICA DA PETROBRÁS

fup petroleirosDiante dos novos caminhos seguidos pela Petrobrás, o momento é de mobilização para os sindicatos da indústria de óleo e gás. Na tarde desta terça-feira (14), dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) fazem um protesto na Câmara dos Deputados contra o projeto de lei que prevê a retirada da exclusividade da estatal na operação de campos do pré-sal. A manifestação acontece no auditório Nereu Ramos, em conjunto com os políticos da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e diversos movimentos sociais.

O ato segue a linha das paralisações feitas na última sexta-feira (10), quando a categoria cruzou os braços por 24 horas em quase todas as unidades da FUP contra a mudança na operação única e o plano de venda de ativos. “Abrir a operação dessas reservas bilionárias para as multinacionais é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, conquistado a duras penas pelo povo brasileiro para que o Estado possa utilizar os recursos do petróleo em benefício da população”, defende a entidade em nota.

A manifestação tem como foco o projeto de lei 4.567/2016, de autoria do ministro interino de Relações Exteriores José Serra (PSDB). Após ter sido aprovada no Senado, por meio do PLS 131/2015, a proposta tramita hoje na Comissão do Pré-Sal da Câmara dos Deputados. O projeto, já defendido pelo novo presidente da estatal Pedro Parente, tem como objetivo alterar a regra que obriga a estatal a participar com um investimento mínimo de 30% na exploração de campos do pré-sal. Os apoiadores da mudança defendem que a empresa hoje não conta com recursos para manter esse ritmo de aportes.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Marcus MeurerLucianoWilliam CapellaManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Discurso babaca.

“blá blá blá, conquistado as duras penas pelo povo brasileiro…”
Duras penas de que seus manés!
Vão trabalhar sério. Sem essa palhaçada. Vc´s se escondem atrás de uma falsa estabilidade. Vc´s, assistiram o sucateamento da empresa e nada fizeram e agora querem posar de bons moços??
Certamente, a metade de vc´s ou mais, deveriam ir para a rua!!

Luciano
Visitante
Luciano

Concordo em gênero e grau c vc!!?

William Capella
Visitante
William Capella

Discurso vazio e cuja realidade já desmascarou. Quem criou essa estória de partilha e de conteúdo local estava de olho na formação de um oligopólio que hoje a população sabe a quem beneficiou. Pela volta do regime de concessão e pela abertura total do país ao investimento estrangeiro. Quem vive do trabalho precisa de emprego. Está na hora de acabar com esse cabide em que vocês transformaram a PB.

Marcus Meurer
Visitante
Marcus Meurer

Engraçado…”não estamos à venda”.
Esses pulhas se venderam antes e agora querem negociar novos valores??
Demissão, é o que lhes cabe!