PEMEX PLANEJA VENDER US$ 10 BILHÕES EM ATIVOS PARA ATRAIR NOVAS EMPRESAS AO MÉXICO

Enrique Peña NietoA Pemex está planejando vender uma série de ativos, somados em até US$ 10 bilhões, para atrair novas empresas ao mercado de petróleo e gás mexicano, como parte do plano de abertura do setor para novos investidores.

O plano integra a estratégia do governo de Enrique Peña Nieto (foto) para ampliar a cadeia energética do México e inclui ativos tanto na área de refino e distribuição, quanto no segmento de exploração e produção, de acordo com reportagem de Rodrigo Polito, no jornal Valor Econômico.

A Pemex exercia o monopólio sobre a exploração de petróleo no país até pouco tempo atrás, mas neste ano foi iniciado o cronograma de leilões de áreas exploratórias. Além dos campos de petróleo, a Pemex possui seis refinarias, duas centrais petroquímicas e nove centros de processamento de gás.

O principal foco da Pemex é vender participações majoritárias nos ativos selecionados, sendo que um dos objetivos seria garantir novos investimentos para a realização de melhorias nas refinarias, que passariam a ser controladas por empresas privadas e manteriam uma participação minoritária da estatal mexicana.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of