PERTO DE COMPLETAR 50 ANOS, SEDE DA PETROBRÁS NO RIO DE JANEIRO PASSARÁ POR GRANDE REFORMA

petrobrasEm preparação para o aniversário de 50 anos de seu QG, no Rio de Janeiro, a Petrobrás anunciou hoje (18) o início da reforma completa do seu edifício-sede (Edise), localizado na Avenida Chile, no Centro da capital fluminense. As obras do prédio vão durar até 2023, quando o local completará seu jubileu de ouro. Hoje, o edifício comporta até 5.800 colaboradores simultaneamente, número que será ampliado para 7 mil após as reformas.

Segundo a Petrobrás, as obras vão implementar medidas de sustentabilidade e de design inclusivo. Além disso, na onda da digitalização, a Petrobrás está prometendo ainda o modelo de smart-office, no qual a ocupação e a gestão dos escritórios é mais eficiente por meio de soluções tecnológicas como agendamento de salas de reunião e estações de trabalho por aplicativo.

O Edise começou suas atividades em 1973 e nunca passou por uma reforma completa desde então. As obras contemplarão ainda a criação de espaços colaborativos, de criação, experimentação e tecnologia. No segmento pavimento, por exemplo, está prevista a abertura de uma incubadora de startups, de forma a permitir maior integração dessas companhias com a Petrobrás.

No aspecto de economia de custos, o projeto de revitalização prevê um sistema de reaproveitamento de?água da chuva para os jardins e torres de resfriamento, e a instalação de painéis energia solar?no topo do prédio.

“Conforme anunciado em agosto de 2020, a Petrobras irá adotar um modelo permanente de teletrabalho para os empregados de regime administrativo. O modelo tem adesão voluntária e limite de até três dias por semana. A partir do teletrabalho permanente pela empresa por até 3 dias na semana, a expectativa é que cerca de 11,5 mil pessoas possam ser lotadas no Edise”, detalhou a companhia, em comunicado.

A primeira etapa da obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2022. Depois disso, a reforma seguirá com o prédio?parcialmente?ocupado até a conclusão dos trabalhos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of