PESQUISA GLOBAL DA KPMG REVELA QUE ESG E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL AMPLIAM OPORTUNIDADES NO SETOR DE MANUFATURA
A pandemia, as mudanças climáticas e a geopolítica estão levando os executivos a se concentrarem cada vez mais em uma transformação que contemple digitalização inteligente com objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG). Além disso, com a escassez de habilidades e as demandas crescentes de trabalhadores, clientes e investidores, adquirir tecnologias que transformarão toda a cadeia de valor é cada vez mais urgente. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Perspectivas Globais de Manufatura 2022″ conduzida pela KPMG com 146 CEOs de grandes empresas de manufatura em 11 países da Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A publicação ainda oferece reflexões sobre investimentos, contratações, posicionamentos, desafios e oportunidades de negócios no setor.
Luiz Sávio, um dos diretores da companhia, explica que as empresas de manufatura sabem que precisam investir mais em operações sustentáveis e terão melhores oportunidades de crescimento e inovação se incorporarem o ESG na prática. “Por isso, elas devem se concentrar em uma transformação dupla, que envolva transformação digital e objetivos ambiciosos de ESG. Quando essas iniciativas são executadas de forma eficaz, é provável que se reforcem mutuamente e contribuam para a operação de empresas mais competitiva em um planeta mais habitável”, disse.
O conteúdo destacou ainda que a digitalização pode mitigar riscos da cadeia de suprimentos e aumentar a sustentabilidade, mas os líderes de negócios precisam ver as iniciativas ESG como um imperativo estratégico. Em meio a um período de mudança industrial transformadora, a eficácia operacional depende de cadeia de suprimentos resiliente para que as metas de longo prazo sejam atingidas. Outro dado é que a aquisição de tecnologias que acelerem o uso de dados coletados da operação não podem ocorrer isoladamente. Se as empresas quiserem acelerar a eficiência operacional através da digitalização com sucesso, toda a equipe executiva deve liderar essa jornada com uma visão clara de onde ir e como chegar lá.
A pesquisa “Perspectivas Globais de Manufatura 2022” foi conduzida a partir de entrevistas com 146 CEOs de manufatura. Quase metade deles (47%) estão em empresas com receita entre US? 1 bilhão e US? 10 bilhões e 29% dos respondentes estão em empresas com faturamento superior a US? 10 bilhões. Menos de um quinto (18%) das empresas estão sediadas na Alemanha, 17% delas estão nos EUA e 15% na China. As demais empresas estão localizadas na Ásia, Europa, Austrália e Canadá.
Deixe seu comentário