PETRORECONCAVO AUMENTOU PRODUÇÃO EM JUNHO, ENQUANTO PETRORIO TEVE RECUO POR CONTA DE PARADA DE POÇOS

petroreconcavoA operadora independente PetroReconcavo terminou o mês de junho com crescimento em sua produção de óleo e gás. A empresa divulgou que extraiu 21,4 mil barris de óleo equivalente por dia durante o período, uma alta de 5,5% na comparação com o mês anterior (20,2 mil barris de óleo equivalente por dia).

A empresa destacou o desempenho do recém adquirido Polo Miranga, que passou a ser operado pela PetroReconcavo em dezembro. De acordo com a companhia, o ativo teve um incremento de 80% na produção média diária em junho na comparação com novembro de 2021, último mês de produção do antigo concessionário (Petrobrás).

FradeFPSO2Enquanto isso, outra petroleira independente, a PetroRio, terminou o mês de junho com recuo em sua produção. A empresa fechou o período com 32,9 mil barris de óleo equivalente por dia, o que representa um tombo de cerca de 6% em relação a maio (34,04 mil barris de óleo equivalente por dia).

A companhia explicou que sua produção de Frade foi afetada pela parada dos poços OUP1, OUP2 e OUP3, que compartilham o mesmo sistema subsea de gas lift, para instalação da linha de injeção de gás no poço ODP4, o primeiro poço produtor da campanha de revitalização do campo. Além disso, a produção do campo de Manati também foi afetada por uma parada programada para manutenção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of