SIEMENS E VOLKSWAGEN SE UNEM PARA INVESTIR NA ELECTRIFY AMERICA, A MAIOR REDE DE RECARGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Thomas_SchmallokDuas gigantes alemãs, a Volkswagen e a Siemens, uniram esforços para apoiar os planos de crescimento da Electrify America, a maior rede pública de recarregamento ultrarrápido para veículos elétricos de todos os fornecedores da América do Norte. As duas empresas estão investindo US$ 450 milhões, avaliando a Electrify América em US$ 2,45 bilhões. Por meio de seu braço de financiamento Siemens Financial Services (SFS), o grupo alemão se tornou acionista minoritário na Electrify America. A Siemens é o primeiro investidor externo da Electrify America. Em linha com a estratégia NEW AUTO da Volkswagen, esta etapa busca acelerar o conforto, a qualidade e a expansão da infraestrutura de recarregamento público nos Estados Unidos  e Canadá

SIEMENSPara Thomas Schmall (foto acima), membro do Conselho de Tecnologia do Grupo Volkswagen e CEO da Volkswagen Group Components, o investimento adicional na Electrify America dará um impulso adicional à e-mobilidade na América do Norte. “O plano é mais do que dobrar a infraestrutura de recarregamento da Electrify America para 1.800 locais e 10.000 recarregadores rápidos até 2026. O investimento da Siemens confirma nossa estratégia de eletrificação de disponibilizar soluções de recarregamento e de energia em todo o país para clientes de todos os veículos elétricos. Com sua expertise e portfólio, a Siemens é um importante parceiro estratégico de tecnologia para nós nessa rota”, explicou o executivo.

Veronika Bienert, CEO da Siemens Financial Services, disse que essa parceria estratégica com a Electrify America visa crescer um siemens veronicaecossistema colaborativo que impulsione a adoção de Veículos Elétricos nos Estados Unidos e Canadá.  “Nossa capacidade única de combinar know-how financeiro e tecnológico ajuda a cumprir o compromisso da Siemens de descarbonizar as principais indústrias, acelerar a mudança para a mobilidade sustentável e fazê-lo de uma maneira acessível para todos”, declarou.

O investimento de capital apoiará os planos acelerados de crescimento da Electrify America por meio de avanços tecnológicos em soluções de recarregamento e de energia em ofertas públicas, domésticas e comerciais. Em segundo lugar, o investimento da Siemens reforça o compromisso com a colaboração futura entre a Siemens e a Electrify America em tecnologias e serviços que impulsionarão a expansão de soluções de recarregamento confiáveis e de alta qualidade. Como um provedor de serviço completo de infraestrutura de recarregamento para Mobilidade Elétrica, a Siemens eMobility oferece todo o espectro de hardware, software e serviços de recarregamento CA e CC de última geração – de aplicações residenciais a comerciais e garagens.

Com a estratégia NEW AUTO, o Grupo Volkswagen fez do recarregamento e da energia seu principal negócio. Como nenhuma outra montadora, a empresa estáeletrica investindo no desenvolvimento de uma rede aberta de recarregamento rápido em todo o mundo. Até 2025, cerca de 45 mil pontos de Recarregamento de Alta Potência (HPC) estão planejados na Europa, China e EUA, juntamente com parceiros. A gama de produtos também inclui toda as soluções de recarregamento para clientes e empresas privadas — desde o wallbox próprio da empresa e a estação de recarregamento rápido flexível, até serviços de recarregamento e tarifas inovadoras e inteligentes de eletricidade verde. Na próxima etapa, a Volkswagen ancorará o carro elétrico como um banco de baterias móvel no sistema de energia, criando valor adicional agregado para os clientes de carros elétricos (e-car).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of