GASPETRO PASSA A SE CHAMAR COMMIT GÁS E SERÁ PRESIDIDA POR RENATO FONTALVA

Renato FontalvaUma nova era para a Gaspetro. A primeira novidade foi a mudança na marca da empresa, que passará a ser chamada de Commit Gás S.A. Além disso, a companhia ganhou um novo presidente – o executivo Renato Fontalva (foto). Como noticiamos ontem (11), a Petrobrás concluiu a venda de 51% de sua participação na Gaspetro para a Compass (grupo Cosan), pelo valor de R$ 2,1 bilhões. Dessa forma, a empresa agora passa a ser controlada pela Compass. A japonesa Mitsui detém os 49% restantes.

Estamos unindo nossas competências de forma colaborativa e complementar para criar uma companhia comprometida em desenvolver o mercado de gás natural no longo prazo, combinando esforços para tornar a Commit referência em gestão e inovação na distribuição de gás canalizado”, disseram a Compass e a Mitsui, em comunicado conjunto. O texto foi assinado pelo CEO da Compass, Nelson Gomes, e pelo CEO da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tadaharu Shiroyama.

No comando dessa nova etapa da Commit estará o executivo Renato Fontalva. Ele acumula passagens por diversas empresas, tendo atuado como CEO da Moove Europe e Comma Oil & Chemicals, ambas no Reino Unido. As duas empresas fazem parte do grupo Cosan. Fontalva também exerceu a função de diretor de vendas da Cosan, além de ter ocupado diversos cargos na ExxonMobil.

A Compass e a Mitsui disseram que a principal missão do executivo será ampliar o acesso ao gás natural nos estados em que a Commit atua. A empresa é uma holding com participação societária em 18 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. As redes de distribuição da companhia totalizam 10 mil km, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões m³/dia. “Acreditamos que essas distribuidoras podem contribuir para um crescimento sustentável do mercado e da infraestrutura de gás nos estados, ampliando a segurança energética nacional”, acrescentaram a Compass e a Mitsui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of