VOLTALIA DESENVOLVERÁ CLUSTER DE ENERGIA SOLAR EM MINAS GERAIS, COM 1,5 GW DE CAPACIDADE

Robert KleinA Voltalia vai ampliar ainda mais sua presença no Brasil. A empresa anunciou hoje (12) que começou o desenvolvimento de mais um cluster para produção de energia limpa, agora no Sudeste. O empreendimento movido a energia solar fotovoltaica será batizado de Arinos e será instalado no estado de Minas Gerais. O projeto terá capacidade potencial superior a 1,5 gigawatts (GW).

O empreendimento será dedicado à geração de energia para portfólio próprio e para terceiros. Após os atingimentos dos marcos de desenvolvimento acordados entre a Voltalia e seus parceiros – que comprarão parte significativa das plantas solares no cluster Arinos, pouco antes do início efetivo da construção.

A Voltalia, que tem em seu DNA também o desenvolvimento de projetos, possui equipe dedicada em todas as etapas, desde a avaliação do potencial e obtenção dos melhores locais, até o lançamento da construção, uma vez obtidas as licenças e autorizações necessárias.?Tal dedicação vem rendendo resultados positivos: desde?a sua criação, a companhia já vendeu aproximadamente a metade dos projetos desenvolvidos”, comentou o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

O executivo acrescentou ainda que a ideia da empresa é desenvolver mais projetos do tipo no Brasil. “A Voltalia continuará a se expandir no país, com um pipeline de 5,1 gigawatts de futuros projetos em desenvolvimento, pensando sempre em melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local, dando preferência à mão de obra da comunidade e com ações socioambientais”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of