NOVO POÇO NO CAMPO DE FRADE SURPREENDE E ELEVA A PRODUÇÃO DA PETRORIO EM 45%

roberto-monteiroA PetroRio está comemorando os resultados alcançados com o novo poço do campo de Frade, na bacia de Campos. A empresa anunciou hoje (11) que os volumes produzidos foram muito superiores às previsões iniciais. O poço, batizado de ODP4, teve produção inicial estabilizada de aproximadamente 15 mil barris de óleo por dia. Com isso, a produção da empresa cresceu em 45%, totalizando 48,5 mil barris de óleo por dia.

O poço foi o primeiro perfurado dentro do programa de revitalização do campo. O ODP4 foi executado em 68 dias, incluindo a conexão submarina, prazo bastante inferior às projeções, resultando em uma redução de custo de 30% do valor orçado para as etapas de construção e conexão subsea.

Devido ao menor custo e tempo de execução do poço ODP4, a PetroRio disse que irá antecipar a perfuração de um segundo poço produtor (MUP3A), que anteriormente estava prevista para a segunda fase da campanha de revitalização de Frade. “Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um CAPEX bastante inferior ao do poço ODP4, dado que utilizará a estrutura subsea e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção)”, explicou a petroleira, em comunicado.

A primeira fase da campanha de revitalização de Frade passa a contar com 4 poços (2 produtores e 2 injetores) e o CAPEX associado à referida fase permanecerá nos mesmos valores já divulgados”, completou a companhia. Em fevereiro, o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, disse que a campanha de perfuração no campo de Frade receberia US$ 210 milhões em investimentos.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasHumberto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Humberto
Visitante
Humberto

Petrorio ou Petróleo??