PETRORIO INICIA PRODUÇÃO DO PRIMEIRO POÇO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DE FRADE

roberto-monteiro-scaledA PetroRio anunciou ao mercado na manhã de hoje (7) que iniciou a produção do poço ODP4, no campo de Frade, na bacia de Campos. Como o Petronotícias já havia publicado, a petroleira recebeu o aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para novas atividades de perfuração no ativo. O poço ODP4 é particularmente especial, porque é o primeiro dentro do programa de revitalização de Frade.

A perfuração no campo aconteceu com a sonda Norbe VI, da Ocyan. “A Companhia voltará a informar o mercado sobre o referido poço dentro de alguns dias, assim que a produção se estabilizar”, declarou a companhia em um breve comunicado.

O CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, chegou a declarar que a nova campanha de perfuração no campo de Frade receberá US$ 210 milhões em investimentos. Na primeira fase do projeto de revitalização de Frade, serão perfurados três poços – sendo um poço produtor e outros dois poços injetores. Em uma segunda etapa, ainda sem data definida, outros três poços devem ser perfurados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of