A EMPRESA ALEMÃ MAN ENERGY FORNECERÁ COMPRESSORES PARA O FPSO MARIA QUITÉRIA

Basil ZweifelA fabricante alemã MAN Energy Solutions foi contratada pela Yinson para fornecer um total de sete trens de compressores para o FPSO Maria Quitéria, que será implantado no Parque das Baleias, na bacia de Campos. O escopo do acordo prevê a entrega de cinco trens de compressores centrífugos para produção e exportação de gás e mais dois trens de compressores de parafuso que serão utilizados como sistemas de recuperação de gás.

Conseguimos provar as capacidades de nossas soluções de tecnologia com eficiência energética, confiáveis e flexíveis nos últimos anos por meio de vários projetos de FPSO na Ásia, América Central e do Sul, bem como na África Ocidental”, comemorou o vice-presidente sênior de vendas e gerenciamento de projetos da MAN Energy Solutions, Basil Zweifel (foto).

FPSO_Maria_Quiteria_1_YinsonA MAN já havia sido contratada pela a Yinson para o fornecimento de seis compressores para outro FPSO que irá operar no Brasil: o navio-plataforma Anna Nery, que será instalado no campo de Marlim, também na bacia de Campos. O FPSO Maria Quitéria, que deve entrar em operação no final de 2024, terá capacidade de produção de 100 mil barris de óleo e cinco milhões de metros cúbicos de gás por dia. A construção da plataforma está sob responsabilidade da Yinson.

O Parque das Baleias é formado pelos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu, Pirambú e Mangangá. O chamado Projeto Integrado Parque das Baleias prevê a interligação de 17 poços ao FPSO Maria Quitéria, sendo nove produtores de óleo e oito injetores de água. O FPSO será construído a partir da conversão do casco do navio petroleiro Hawk (foto à direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of