PETRO-VICTORY ESPERA INICIAR GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR PARA ALIMENTAR INSTALAÇÕES DO CAMPO DE ANDORINHA

Richard GonzalezA Petro-Victory está um pouco mais perto de terminar a instalação de uma usina solar que irá gerar energia limpa para o campo petrolífero de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar. Segundo uma atualização feita pela empresa, as obras civis estão concluídas e os painéis solares estão agora instalados no campo. A fase de instalação elétrica foi concluída dentro do cronograma com o cabeamento, interligação dos painéis solares e instalação dos inversores. A usina fornecerá 40 MWh/mês. Além disso, o projeto foi desenhado de forma que possa expandir a capacidade de geração de energia no futuro.

Ainda segundo a Petro-Victory, o empreendimento está a caminho de ter sua instalação finalizada até o final de agosto, dentro do custo previamente contratado de US$ 270 mil. Após um período de comissionamento com a concessionária local, a usina deve começar a gerar energia limpa em setembro. A petroleira independente estima que o Projeto Solar Andorinha reduzirá as emissões de Escopo 2 em aproximadamente 60 toneladas de CO2 por ano, diminuindo a intensidade de carbono dos barris de petróleo produzidos pela companhia.

A instalação e comissionamento de nosso projeto solar no Brasil demonstra nosso compromisso material com ESG. O Projeto Solar Andorinha reduzirá a pegada de carbono da Companhia em suas operações de campo. À medida que a Companhia expande a produção de petróleo no campo de Andorinha, por meio de seu programa de perfuração multi-poços 2022, continuaremos a garantir que a Companhia minimize suas emissões de carbono das operações. A execução do Projeto em tempo hábil, em conjunto com nossas operações de perfuração em andamento no campo, nos permitirá aproveitar seus benefícios com efeito positivo imediato sobre o meio ambiente e nossas operações”, comemorou o CEO da empresa, Richard F. Gonzalez.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of