PETROBRÁS ABRE LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS DE INSPEÇÃO EM PLANTAS TERRESTRES E MARÍTIMAS

p77A Petrobrás iniciou nesta semana uma licitação para contratação de serviços de inspeção em seus ativos industriais localizados em terra e também no mar. A concorrência abrange tanto unidades de refino como também navios-plataformas atualmente em operação no pré-sal brasileiro. A expectativa é que a abertura dos envelopes com as propostas aconteça no próximo dia 5 de julho. A partir das atividades de inspeção, a empresa vencedora produzirá um relatório com recomendações e considerações acerca do estado dos ativos.

Na categoria de serviços de inspeção de alta complexidade, a Petrobrás lista as atividades que serão realizadas em suas unidades de refino, como as refinarias Duque de Caxias (Reduc), Presidente Bernardes (RPBC), Henrique Lage (Revap), entre outras. A lista inclui ainda outras operações de complexidade média, como aqueles previstas em termelétricas e unidades de tratamento de gás. Além disso, o edital prevê ainda inspeções em unidades de produção offshore, sendo as de maior destaque as plataformas de Búzios – P-74, P-75, P-76 e P-77.

De acordo com o edital, a lista dos ativos poderá ser modificada de acordo com os interesses da Petrobrás, bem como em função da entrada ou saída de ativos em operação, descomissionamentos, aquisições ou  desinvestimentos, mas respeitando a quantidades de ativos a serem inspecionadas por ano. A realização desses serviços de inspeção é uma exigência do mercado segurador para contratação de apólices de seguros dos ativos industriais da Petrobrás.

petrobrasO relatório de inspeção produzido pela empresa vencedora da licitação apresentará as principais informações das unidades inspecionadas, atualização da lista de recomendações anteriores bem como a incorporação de novas recomendações (com seus respectivos status, criticidade e impacto), análise de dano máximo provável ou perda máxima provável do ativo e considerações acerca do estado dos ativos (incluindo aspectos relativos à segurança, conservação e capacidade operacional).

O edital completo da licitação (7003864210) e o restante da documentação está disponível no portal Petronect. De acordo com a empresa, a concorrência terá abrangência nacional e ocorrerá no modo de disputa fechado.

No final do mês passado, a Petrobrás também lançou outra importante licitação, desta vez para contratação de manutenção em grandes máquinas instaladas em cinco refinarias localizadas no Sudeste. A abertura dos envelopes com as propostas está agendada inicialmente para o dia 23 de junho. Os serviços serão realizados nas refinarias Henrique Lage (Revap), Paulínia (Replan), Capuava (Recap) e Presidente Bernardes (RPBC), em São Paulo, além da refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of