PETROBRÁS ADIA INÍCIO DE OPERAÇÃO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO

LUXE

Casco do petroleiro Luxe será convertido no FPSO Guanabara, que será instalado no campo de Mero

A Covid-19 aprontou mais uma das suas. A Petrobrás anunciou na manhã desta quarta-feira (7) que vai adiar o início de operação do FPSO Guanabara, que será instalado no campo de Mero. A unidade estava prevista para começar suas operações no último trimestre deste ano. Agora, a nova estimativa é que o navio-plataforma inicie sua produção no primeiro trimestre de 2022. De acordo com a petroleira, a mudança no calendário aconteceu em virtude da pandemia.

“O FPSO está em conversão na China e em função do cenário de pandemia da Covid-19 houve atraso nas obras da unidade, com consequente ajuste no cronograma”, explicou a Petrobrás, em nota. Para lembrar, o casco do FPSO Guanabara está sendo construído a partir da conversão do antigo navio petroleiro Luxe. As obras estão sendo realizadas no estaleiro Dalian Shipbuilding Industry Company (DISC).

O navio plataforma terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia. O campo de Mero é operado pela Petrobrás (40%) em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNODC (10%), CNOOC (10%) e Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que exerce papel de gestora desse contrato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of