PETROBRÁS AMPLIA PARA 32 O NÚMERO DE EMPRESAS BLOQUEADAS DO CADASTRO DE FORNECEDORES

Joao ElekA Petrobrás vai ter mais dificuldade para fazer obras. É que a lista de fornecedores suspensos do cadastro da estatal subiu para 32, restringindo ainda mais o número de empreiteiras permitidas a realizarem serviços para a companhia.

O diretor de governança da Petrobrás, João Elek (foto), que deu a informação em evento no Rio, afirmou que pretende realizar uma auditoria em todos os fornecedores da empresa, para avaliar se eles atendem às novas exigências impostas pela companhia.

No entanto, apesar do aumento do número de empresas bloqueadas, Elek afirmou que estão reavaliando a situação da Queiroz Galvão, por conta de um parecer da Controladoria Geral da União (CGU), que concluiu um relatório indicando que não havia razões para mantê-la na lista. O caso é parecido com o da TKK, que também recebeu o aval da CGU recentemente e acabou sendo retirada da lista de empresas suspensas do cadastro.

Além disso, o diretor da Petrobrás afirmou que, mesmo com o aperto, estão tentando resgatar a relação com as empresas que foram alvo da Operação Lava Jato. “A Petrobrás não existe sozinha. Os melhores fornecedores foram bloqueados, então o ideal seria manter o relacionamento”, disse.

8
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
BiffyManuel AudazMandacaruRedação PetronotíciasPaulo R Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luiz Moreira
Visitante
Luiz Moreira

Prezados,

Fineza relacionar as 32 empresas.

Sds,

Pedro Jara Alvarez
Visitante
Pedro Jara Alvarez

Gentileza informar os nomes das empresas, para não perder tempo em procurar trabalho nelas.
Sds.

Paulo R
Visitante
Paulo R

Voces podem listar as empresas? Isso foi divulgado?

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Quando sairá a lista das empresas de apoio técnico (MDO)?

Mandacaru
Visitante
Mandacaru

Diferentemente de uma pessoa física, as empresas recebem tratamento diferenciado, por serem instituições jurídicas e em se comprovando falhas erros e até sonegação, podem vir a ter seus bens bloqueados e seus diretores presos. A execração da empresa, no seguimento em que atua, pode ser bom para o concorrente, mesmo que este ainda não tenha sido mencionado nas falcatruas endêmicas do setor, seja por falta de denúncia ou indícios de participação ou favorecimento. O M.P.F, trabalha dentro da linha de investigação, abre o processo e suspende a atuação da empresa, sendo que se esquece da massa trabalhadora, diretamente condenada com… Read more »

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Caro Mandacaru,

Concordo em absoluto.
Sanitaristas, penquisadores de endemias e pragas afins. É o que de fato mais precisamos!

Biffy
Visitante
Biffy

É tanta sujeira, que se tivermos que dividir, só com os corruptos, vai faltar para os presos..
E o BRics … É a autosuficiencia onde foi parar.

No bolso dos pettalhas de Brasília, são José dos campos…