PETROBRÁS ANUNCIA CORTE DE 9,5% NO VALOR DA GASOLINA E 6,5% NO DO DIESEL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ANUNCIA CORTE DE 9,5% NO VALOR DA GASOLINA E 6,5% NO DO DIESEL

petrobrasEnquanto o valor do petróleo despenca em meio à pandemia do coronavírus e a guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita, a Petrobrás anunciou hoje (12) uma redução nos valores do diesel e da gasolina. Os novos valores passarão a valer a partir de amanhã (13). No caso da gasolina, o desconto será 9,5%, enquanto o preço do diesel terá redução de 6,5%.

Conforme já noticiamos, esta quinta-feira está sendo marcada por um maior temor entre os investidores de todo o mundo. O reflexo disso está sendo sentido no preço do barril de petróleo, que está em queda e está por volta dos US$ 32. A Bolsa de Valores B3, em São Paulo, já suspendeu os negócios por duas vezes e amargava perdas de 16% por volta das 14h.

Pela política de reajustes da Petrobrás, a cotação internacional do barril de petróleo é um dos fatores determinantes para formação do preço do combustível da companhia. O último reajuste havia sido realizado em 29 de fevereiro, quando a estatal reduziu em 4% o preço do litro da gasolina. O diesel sofreu desconto de 5% naquela ocasião.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como eu disse a política de preços é mutável mutantis mas só ao gosto do governo e das suas incongruências. Não deveriam os preços dos combustíveis serem de pelo menos 40% menor, nas refinarias, mesmo com o PPI, para serem coerentes e acompanharem os preços internacionais? Assim fica exposta a lógica conveniente do governo e a do “gestor” Petrobras e do seu séquito,, que poderia até ser entendível perante a crise que afeta a todos e a arrecadação dos governos em todos os níveis. Entretanto, os “gestores” atuais foram mui ágeis em aumentar o preços quando subiam e andam passos… Read more »