PETROBRÁS ANUNCIA DESCOBERTA EM CAMPO DE CARMÓPOLIS, EM SERGIPE

cavaloA Petrobrás anunciou a descoberta de indícios de petróleo e gás natural no campo de Carmópolis, leste de Sergipe. Este é um dos maiores campos em terra da empresa e somente neste ano já é a quarta descoberta anunciada pela estatal no local.

Atualmente, o campo passa por um programa de revitalização, o o Programa de Revitalização de Campos com Alto Grau de Explotação (Recage). O programa tem por objetivo fazer uma varredura em todos os campos maduros que já produzem petróleo para otimizar o volume dessa produção. Já em atividade há 51 anos, o campo de Carmópolis continua produzindo óleo.

Em julho deste ano, Sergipe produziu 1,3 milhão de barris de petróleo, totalizando 9 milhões de barris entre janeiro e julho, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Desses, 67,2% foram retirados em terra e 32,8% do mar.

Com uma área de cerca de 140 km², o campo de Carmópolis é a maior Unidade de Negócios da Petrobrás de Sergipe-Alagoas (UN-SEAL), com mil poços e produção de 80% da unidade de produção terrestre em Sergipe.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of