PETROBRÁS APROVA GUIA DE CONDUTA ÉTICA PARA SEUS FORNECEDORES

0A Petrobrás lançou hoje (27) um guia de conduta ética voltado para cadeia de fornecedores, abrangendo empresas do Brasil e do exterior. Além de ser aplicado às companhias que participam de procedimentos de contratação direta, pré-qualificações e licitações, o novo guia também cobrirá instrumentos jurídicos como contrato, convênio, termo de cooperação, entre outros.

Queremos demonstrar, de forma clara e objetiva, como os fornecedores devem conduzir suas relações com a Petrobras e, desta forma, participar da construção de um ambiente de negócios íntegro e sustentável”, afirmou o gerente executivo de Suprimentos da estatal, Rodrigo Ugarte.

Segundo informou a petroleira, o novo guia reforça a tolerância zero com toda forma de fraude e corrupção, incluindo suborno, extorsão, lavagem de dinheiro ou negociação com informações privilegiadas, problemas que assolaram a vida da companhia em um passado não tão distante.

O documento orienta ainda que fornecedores devem promover condições seguras de trabalho aos seus funcionários e combater o trabalho infantil e escravo. Prega também o respeito com o Meio Ambiente, em linha com propósitos de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). O guia também estimula seus fornecedores a promover a diversidade, igualdade de gênero e racial e a inclusão de pessoas com deficiência.

Antes do lançamento desse guia, os princípios éticos aplicáveis aos fornecedores da Petrobrás estavam dispersos em documentos como Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC), Guia de Recebimento e Oferecimento de Presentes, Código de Conduta Ética da Petrobras, Cláusulas de Conformidade e Sanções Administrativas da Minuta Contratual Padrão do Jurídico e Edital de Licitação. Todos continuam válidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of