PETROBRÁS ARGENTINA AUMENTA PARTICIPAÇÃO NA ENTRE LOMAS PREVENDO RISCOS
A Petrobrás Argentina pagará US$ 249,4 milhões para comprar uma fatia de 39,67% na companhia de petróleo e gás natural Petrolera Entre Lomas. Com a aquisição, a participação total na empresa subirá para 59%.
Produzindo aproximadamente 14 mil barris de petróleo equivalente por dia, em campos localizados na Bacia de Neuquén, a Petrolera Entre Lomas atraiu as atenções da estatal brasileira. Segundo a Petrobrás Argentina, aumentar participação na Entre Lomas é sinônimo de otimização de sua carteira de ativos. Além disso, é parte da estratégia de priorizar suas atividades na Argentina. Até agora, a Petrobrás detinha uma fatia de 52,6% na petroleira.
Apesar dos investimentos, a subsidiária argentina reconhece as incertezas quanto às concessões no país de Cristina Kirchner, a presidente. A Lei de Hidrocarbonetos argentina permite a aplicação de multas ou a revogação de contratos às empresas que não cumprirem certas metas estipuladas pelo governo local, como de investimentos. A Petrobrás também já admitiu anteriormente que as limitações do governo argentino sobre a precificação de derivados de petróleo podem influenciar negativamente sua operação por lá.
Deixe seu comentário